Fantasmas

Semana passada assistimos ao filme de produção britânica “Ghosts”. Filme baseado em acontecimentos reais, retrata a situação de imigrantes chineses ilegais vivendo na Inglaterra e as dificuldades que passam por lá. Me fez lembrar o documentário “Nação Oculta”, comentado no post “impressões.41”. A atriz principal, Ai Qin Lin, foi uma imigrante ilegal no Reino Unido na vida real, deixando seu filho para trás para tentar algo melhor para o futuro dos dois.

Ghosts

Interessante geralmente termos esse instinto de protejer o que “é nosso”, que pode ser algo bom. Mas qdo deixamos de ser hospitaleiros e nos sentimos no direito de desprezar aqueles que não são nossos compatriotas, ou que julgamos não merecer o mesmo que nós, perdemos um pouco mais de nossa humanidade; esquecemos que somos iguais. Irmãos do filho pródigo…

A forma como esses imigrantes escolhem viver, de forma ilegal e entrando em dívidas exorbitantes para apostar numa roleta russa, com certeza tem suas consequências.

Escolhas erradas trazem finais trágicos… desnecessários…

Apesar de não endossar ou concordar com algumas das mensagens de “Ghosts” (filme e site), é um relato interessante para se ter consciência e ser assistido.


by Hudson Parente


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s