Minhas Verdades,

Meu Mundo.1

Meu mundo

“Questão de sobrevivência

Quem falou em decência?

Passo por cima pra ninguém me atropelar”


trecho de “Mondo Muderno” de Jay Vaquer


Há alguns dias atrás ouví a notícia de que um político brasileiro tem fortuna avaliada fora do Brasil em mais de U$200 milhões. Isso está em dólares… dá pra acreditar? Como um ser humano pode ser capaz de roubar do seu próprio povo… tanto em prol de sí mesmo? Ainda mais num país como o nosso cheio de tanta fome e miséria? Como?? Pra que tanta grana? Decência? Quem falou nela…

“O ser humano não sabe ser humano.”

Enquanto muitos não tem para sobreviver outros vivem em seu mundo isolado, suas verdade manipuladas, consciência cauterizada e morta para além do “eu”…

Mas não é essa a mentalidade que domina? `Antes que alguém me atropele, eu passo por cima. Não interessa quem, o que interessa é minha vida, minha família, minhas ambições. Minha sobrevivência.`

Charlie Chaplin disse:

“A coisa mais triste que posso imaginar é se acostumar com o luxo”.

Estamos nos acostumando com mais do que precisamos; `Meu mundo, minhas verdades`. Muito mais do que apenas sobrevivência…

Talvez esteja mais do que na hora de voltarmos à essência… à Fonte…


by Hudson Parente

comentários
  1. Daniel disse:

    É isso mesmo. É lamentável que tudo esteja assim. Muita graça de Deus e muito trabalho do seu povo pra gente mostrar que a dignidade e a moralidade devem voltar a fazer parte da nossa vida.

    Daniel

  2. Carlos Neca disse:

    Quem é esse cara, Jay Vaquer? O Adriano me mostrou, muito bom…
    Tem tudo a ver a letra.

  3. poesianocaos disse:

    É verdade Daniel.
    Se ñ fizermos diferença, quem fará?

  4. […] Continuação de Impressões.65 & 63 […]

  5. poesianocaos disse:

    Carlão,
    Jay Vaquer é cantor e compositor e está na estrada já há alguns anos agora. Ele é filho de uma cantora chamada Jane Duboc… Anyhowz, acho o cara bom (fora o lado + MPB que não curto); bom escritor, compositor e o som é legal.
    É isso aí cara!

    Abraçø

Deixe uma resposta

