Grite!

Estava conversando com uns amigos essa semana e lembrei dessa música que, mesmo que de alguns anos atrás, ainda vale a simplicidade e desafio das palavras…

“O que a gente faz

Fala muito mais

Do que só falar”

Fruto Sagrado

Fale menos...

Todo mundo já deve ter ouvido falar daquela velha história do “faça o que eu mando mas não faça o que eu faço”. Frase ditatorial, que isenta da responsabilidade de assumir os atos.

Mas acredito que…

Ações Gritam!

O que estamos dizendo então, com as nossas ações do cotidiano? Falamos da corrupção do governo mas subornamos policiais rodoviários, compradores ou fiscais para sermos favorecidos? Criticamos os políticos mentirosos mas temos um compromisso frouxo com a verdade em nossas atitudes? Além disso, agimos de forma mentirosa nas coisas simples nos contaminando com o engano da “mentirinha”? E ainda queremos justiça e paz…

O mundo grita por socorro; podemos influenciar a sociedade caótica, injusta e má em que vivemos. Precisamos mudar e falar… com o nosso agir…

Pessoas precisam de pessoas; as pessoas precisam de nossas ações, verdadeiras e vazias de egoísmo. Ações de amor que suportam, mudam mentes, idéias e atitudes. Com certeza é bem mais fácil falar, mas… talvez seja hora de falar menos… viver mais… deixarmos nossas vidas gritarem…

Grite!


by Hudson Parente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s