Ilha


“Nenhum homem é uma ilha, completo em sí mesmo. A morte de qualquer homem me diminui, porque eu estou envolvido na humanidade.”

John Donne

Ilha

Acho interessante lembrarmos que não fomos criados para viver somente para nós mesmos. Quando buscamos apenas nossos próprios interesses, encontramos no final o vazio… comemoração incompleta, sem ninguém para compartilhar. Relacionamento é a base da vida do ser humano. Não somos o umbigo do mundo… podemos ser os dedos do servir; afinal, somos parte de um todo. “Um homem só começa a viver, quando começa a servir.” Pensar além de nós…

Somos mais importante do que nós mesmos…

(coletivo X indivíduo)

Ainda ontem, o Sandro citou uma frase que diz: “Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.”

Talvez essa simples frase seja a receita para uma vida melhor… podermos agir pensando em que nossas ações podem ser úteis para os outros. Ouvir mais, conversar mais, comprender mais, perdoar mais, amar mais… realmente amar. Importar-se com os interesses dos outros…

Viver uma vida significativa no mundo…. pois ao invés de ilhas que pensam ser o centro de tudo, somos parte de uma beleza maior, coletiva… como milhões de pixels… que juntos podem formar as mais belas imagens… reflexos do Criador…

 

by Hudson Parente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s