Pare… e Pense

Às vezes estamos em meio a tanta correria, tão ocupados com o dia a dia que esquecemos de parar… e pensar. A necessidade de pararmos um pouco e prestarmos atenção em algo além de nós e nossos afazeres é essencial… e saudável. Há 2 anos atrás assistí o curta “Just Stop and Think” (em inglês), apresentado pelo “Francis Chan“. Ainda assisto às vezes como lembrete a mim mesmo para dar um tempo…  e tomar um fôlego.


“Pare e pense que bem agora, você e eu estamos em pé nessa bola gigante rotacionando a 1.000 milhas/hora. Não é algo estranho? O fato de estarmos voando ao redor de uma bola de fogo 1 milhão de vezes o nosso tamanho e nós pensamos: “É, é apenas mais um dia.” Não é apenas mais um dia; não há nada normal nisso! É algo maravilhoso… não perca tudo isso…” (trecho de “Just Stop and Think“)

Parar? Hoje em dia? Talvez ainda mais para quem mora aqui em Sampa ou em alguma grande capital… E meu emprego? Minha faculdade? Dinheiro? 

Mas será que a pergunta também não seria: E meu tempo com minha família? Com as pessoas que amo? Com meus amigos? E meu tempo com Aquele que teve e sempre tem tempo para mim, mesmo que ninguém mais tenha? Aquele que espera que administremos nosso tempo da melhor forma possível…

Largar a tv… largar o celular… largar o pc ou o Mac (esse, um pouco mais difícil…)… parar… e pensar. Agradecer ao Criador pela criação… agradecê-lo por podermos viver… respirar… agradecê-lo por podermos conhecê-lo… e realmente o fazermos.

Aproveitarmos o tempo… também para parar e pensar… em nossas vidas, nossos relacionamentos com os outros… nosso relacionamento com Cristo. 

Como Francis continua em seu curta:

“O Deus do universo é louco por você e está gritando por sua atenção. Então não apenas saia e volte à sua rotina. Este poderia ser o melhor dia de sua vida.

Pare… e pense.”


by Hudson Parente

comentários
  1. Weslley disse:

    Compreender algo assim é renunciar ROTINAS que nos faz esquecer das coisas elementares como se deslumbrar com a grandeza de Deus.
    Basta olhar o Universo.
    [“Pare e pense que bem agora, você e eu estamos em pé nessa bola gigante rotacionando a 1.000 milhas/hora. Não é algo estranho? O fato de estarmos voando ao redor de uma bola de fogo 1 milhão de vezes o nosso tamanho e nós pensamos: ”É, é apenas mais um dia.” Não é apenas mais um dia; não há nada normal nisso! É algo maravilhoso… não perca tudo isso…” (trecho de “Just Stop and Think“).]

    Abraço…

  2. Tempo hoje em dia é sinônimo de luxo! É foda parar pra pensar o tempo que se “perde” trabalhando que nem louco e não ter tempo pra curtir a família!

    Abraços, Bruna

  3. poesianocaos disse:

    Concordo Weslley e Bruna,
    A loucura da rotina pós- moderna nos rouba de coisas realmente importantes da vida…

    Abraços

  4. Anônimo disse:

    Eh incrivel ver que os dias de hoje vem nos consumindo de uma forma assustadora. Temos que estar em total alerta, na verdade acho que eh preciso mais do que isto, temos que tomar atitudes, para driblarmos esta situacao. Fico felizao com blogs como estes, que nos ajuda com informacoes e refleccoes para enfrentar com sabedoria esta geracao que vivemos.
    (Teclado sem assentuacao…Sorry)
    Aquele abraco.
    Tiago.

  5. poesianocaos disse:

    É cara… refletir para agir…
    Valeu Tiago!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s