impressões.18

Publicado: outubro 2, 2008 em Comportamento, experiência, Música, Mudança
Tags:, , , ,

O Desconhecido

“O medo do desconhecido é o que nos rouba o que poderia ser nosso melhor amigo.”

                                                                                                                            HP

A frase foi, há anos atrás, uma das minhas tentativas de filosofar… mesmo assim, posso dizer que ainda me identifico com ela e tento vivê-la. Conhecendo o que antes não tinha idéia da existência, já me trouxe excelentes presentes…

A frase foi um pensamento. Por que temos medo? Por não conhecer? Mas a verdade é que o desconhecido virá e podemos acolhê-lo e aprender com ele, ou fugir para o trivial.

Tinha no porta- luvas do carro vários cds de diferentes bandas. Toda vez que alguém ia no banco ao lado, eu dizia: “Escolhe alguma coisa aí pra rolar…” O interessante é que em cerca de 90% das vezes, as pessoas escolhiam tocar algo que já conheciam… Será que é possível, desta forma conhecermos coisas diferentes e ampliarmos nossa visão? Talvez seja viajem minha… Mas quero viajar, por lugares desconhecidos… 

Parte da excelente música do “Incubus” e tradução livre abaixo:                    

Drive

(clique p/ assistir)

Sometimes, I feel the fear of uncertainty stinging clear
And I can’t help but ask myself how much I let the fear
Take the wheel and steer
It’s driven me before
And it seems to have a vague, haunting mass appeal
But lately I’m beginning to find that I
Should be the one behind the wheel

Whatever tomorrow brings, I’ll be there
With open arms and open eyes yeah

I’ll be there

______________________

Controle

As vezes, eu sinto o medo da incerteza martelando

E eu não posso deixar de me perguntar quanto estou deixando o medo

Tomar a direção e o controle

Isso já me controlou antes

E parece ter um vago, assustador apelo intenso

Mas ultimamente estou começando a perceber que eu

deveria ser quem está na direção


O que quer que o amanhã traga, eu estarei lá

Com os braços e olhos abertos

Eu estarei lá 


Tomar a direção e se dirigir ao Criador… para conhecê-lo.

 

 

by Hudson Parente

foto: Dalila Parente

Deixe uma resposta

