impressões.17

Publicado: setembro 30, 2008 em Comportamento, Cristianismo, emergente, experiência
Tags:, , , , , , , ,

Experiência Solo

Domingo, 28/09, Projeto 242. As pessoas vão chegando e sendo orientadas para aguardarem no saguão enquanto um vídeo é mostrado em uma tv. Depois de alguns minutos alí, são instruídas à respeito do que ocorrerá, como será o encontro. Subindo a escada podem ver o espaço modelado para uma experiência diferente… ambiente à meia luz, “ambient” music. O telão mostrando apenas visualizações como um e-mosaico…

 

O espaço, dividido em 4 estações: “Oração”, “Confissão”, “Leitura e Reflexão”, “Adoração e Expressão”.

 

“Oração” – Nesta estação, um local separado por um tecido preto dos outros ambientes. Almofadas no chão e luz fraca: silêncio, intimidade.. com o Pai. Pessoas ajoelhadas, ou sentadas… mas todas alí, conversando livremente com o Criador.

 

Estação “Confissão” – Algumas mesinhas sobre as quais se encontravam caneta, lápis, folha em branco. Um texto sobre as mesas dizia: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos 

purificar de toda injustiça.” Depois de confessados os pecados de forma escrita, esse papel é levado pela própria pessoa para ser queimado em uma chama, simbolizando o perdão de Deus e como Ele esquece e apaga nossos pecados confessados.

 

Próxima estação, “Leitura e Reflexão” – Espaço preparado com alguns sofás.. um texto de “Oswald Chambers” é deixado para reflexão. Há também livros devocionais e Bíblias. Tempo de ler, tempo de parar e refletir…    

 

Estação “Adoração e Expressão” – Várias mesas com lápis, caneta, giz de cera e papéis. Todos são convidados a expressar seus pensamentos e sentimentos por Deus através de poesia, desenho, letras de música ou apenas frases. Louvor ao Criador. Uma tela, no início em branco, vai sendo preenchida por desenhos e pinturas, como uma forma de adoração comunitária. Um mosaico de expressão e louvor.

A reunião vai terminando com 2 músicas acústicas, apenas no violão e as vozes conjuntas de todos. E logo após, uma breve explanação da experiência: busca da mesma para o nosso dia a dia. Necessidade de termos esses elementos de forma natural incluídos em nossa vida. Sabermos ser um com Deus através de um relacionamento pessoal, para melhor aproveitarmos a experiência de sermos muitos em Deus.



 

Experiência Solo… criatura e Criador… pausa para experimentar Deus no silêncio… em meio à correria de nossas vidas… 

 

 

 

 

» Veja mais da experiência no bLog do Sandro Baggio.

 

by Hudson Parente

fotos: Hudson & Dalila Parente 

comentários
  1. […] Mais fotos e comentários no blog do Hudson Parente, Poesia no Caos. […]

  2. Sandro disse:

    Hudson, muito boa a experiência! Valeu pelo excelente comentário sobre a mesma! Que possamos ver muito mais criatividade fluindo para a Glória do Pai! Valeu!

  3. […] Mais fotos e comentários no blog do Hudson Parente, Poesia no Caos. […]

  4. […] Mais fotos e comentários no blog do Hudson Parente, Poesia no Caos. […]

  5. fq disse:

    cara mto bom isso!

    parabens a tds vcs pela iniciativa!

    as fotos estao mto bonits tb! parabens pra ti e pra Dali

    é nois!

  6. Alessandro disse:

    Hudson, Boa Noite!
    Fiquei muito intrigado com o artigo, pois estava pesquisando sobre Adoração Emergente e encontrei este blog (muito bom, por sinal). Gostaria de saber se há alguma ligação com o estilo de adoração que é ministrado por Sally Morgenthaler, ou ainda com o livro `Adoração ou Show` de Paul Basden.
    Gostaria também de obter informaçoes sobre este estilo de culto.
    Obrigado
    Alessandro

  7. SAO! disse:

    foi uma otima experiencia
    é algo que poderia ocorrer com mais frequencia….pois isso gera um comprometimento maior, estimula mto esse comprometimento…

    mto se fala em os cristaos nao serem passivos…mas ae qndo acontece algo q faz com q eles nao seja passivos as pessoas estranham…
    enfim…
    sao momentos assim q vc escuta a Trindade cantar Justice “We Are Your Friends. You never be alone again C´mon”

    abraço😀

  8. poesianocaos disse:

    Valeu Sandro, Fabião, Alessandro e São.
    Também curtí muito a experiência que tivemos no domingo passado.
    Estamos realmente tentando ser mais criativos em nossa forma de servir e cultuar a Deus… provavelmente esta não será apenas uma única experiência.

    E como o São comentou: muita gente perde o chão qdo não estão sendo “guiados”. Mas esse tipo de experiência traz a oportunidade de relacionamento real, expressivo e que exige iniciativa individual.

    Valeu. Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s