impressões.15

Publicado: setembro 23, 2008 em Comportamento, experiência, Música, Mudança, Transformação
Tags:, , , , , ,

Droga de Vazio

“Por que as pessoas usam drogas? É tudo por causa do vazio interior que sentem.

O que é pior então? Esse vazio ou as drogas? A verdade é que não sei.”

 

Esses dias assistimos ao filme chinês “Protégé”. O filme trata sobre drogas mostrando tanto o lado do traficante como o do usuário. A frase acima é citada no filme e é uma lembrança do que somos: seres com um vazio dentro de nós. O problema é que temos a necessidade de preencher este vazio; e por vezes tentamos algo que é apenas passageiro e ilusório.

Posso lembrar de uma das letras do “Plumb” na música “God Shaped Hole” que diz: “Há um vazio no formato de Deus dentro de todos nós”. Por mais que busquemos preenchê-lo em tantas outras coisas, e às vezes boas coisas, o formato deste vazio é Deus. E só quando nossas vidas estão nas mãos dEle através de um relacionamento verdadeiro e contínuo, esse vazio é preenchido. A banda “Sevendust” em sua maravilhosa música “Waffle” diz:

“Where’s the space I fill
I need to find a meaning
I’m useless, I’m useless
Trapped inside my own web

Bring me a light
Make my life worth something more
Show me a light
Bring a light”

_______

(tradução livre)

“Onde está o espaço que eu preencho? / Eu preciso encontrar um significado / Eu sou inútil / Eu sou inútil / Preso dentro de minha prórpia teia

Me traga uma luz / Faça minha vida valer algo mais /   Me mostre uma luz / Traga uma luz”

_________

Tenho certeza de que este não é apenas o grito de usuários de drogas, mas também de tantas pessoas que ainda não descobriram aonde se encontra o real valor da vida, o que faz a vida valer à pena e o que a preenche por completo. Vazio, em busca da Luz. Vazio, em formato de cruz.

 

by Hudson Parente
comentários
  1. Fabio ALexis disse:

    Po, fiquei curioso de assistir esse tal de “Protége”… Sevendust é massa hein!?!? Lembrei tb da letra do “rock da vovó”, do resgate:

    A minha avó que me dizia: “filho, não vá se arriscar. Nesse mundo tem viagens que não dá pra voltar!”

  2. Daiane disse:

    Olá Dudi… O Filipe me mostrou seu blog… acompanho diariamente… muito bom mesmo…

    Fica com Deus…

  3. poesianocaos disse:

    É interessante o filme. E Sevendust tem bastante coisa que vale a pena escutar…
    Valeu Fabião!! Abraço!
    Legal você poder acompanhar, Daiane.
    Que possamos sempre aprender uns com os outros…

Deixe uma resposta

