impressões.06

Publicado: agosto 16, 2008 em Comportamento, Cristianismo, Música
Tags:,

Paternidade e Pós Modernidade

No dia dos pais, o Sandro Baggio postou em seu bLog um texto com o ótimo título de “De Filhos para os Pais Pós Modernos” com a letra de uma das músicas do “Extreme”. Lí e não pude deixar de me lembrar da letra de “Broken Home”, uma das músicas de uma banda que curto bastante: “Papa Roach”. Abaixo, algumas partes da letra (e tradução livre) que também retrata um pouco o relacionamento pai e filho nos nossos tempos.

“Broken home
All alone

And my wounds are not healing
I’m stuck in between my parents
I wish I had someone to talk to
Someone I could confide in
I just wanna know the truth
I just wanna know the truth

I know my mother loves me
But does my father even care
If I’m sad or angry
You were never ever there
When I needed you
I hope you regret what you did
I think I know the truth
Your father did the same to you
Did the same to you

BROKEN HOME
BROKEN HOME”

(clip no estilo do excelente filme alemão “Corra Lola, Corra“)


Lar despedaçado,
abandonado

E minhas feridas não estão sendo curadas
Estou preso entre os meus pais
Eu gostaria de ter alguém para conversar
Alguém em quem eu pudesse confiar
Eu só quero saber a verdade
Eu só quero saber a verdade

Eu sei que minha mãe me ama
Mas será que meu pai realmente se importa?
Se eu estou triste ou nervoso
Você nunca esteve lá
Quando eu precisei de você
Espero que você se arrependa do que fez
Eu acho que sei a verdade
Seu pai fez o mesmo pra você
Fez o mesmo pra você

LAR DESPEDAÇADO
LAR DESPEDAÇADO

by Hudson Parente

comentários
  1. Faber disse:

    E ai, vamos terminar esse bendito episodio 3 do poscast? 😛
    Abs

  2. poesianocaos disse:

    Grande Cristian… já tá terminado!!
    Só tô precisando de um help com o xml… he, he
    Vâmo nessa!
    Abs

  3. […] Leia também a postagem do Hudson sobre o mesmo tema, com a música do Papa Roach. As rochas estão […]

Deixe uma resposta

